sexta-feira, 3 de maio de 2013

Google mostra capacidades dos seus óculos inteligentes - Ciência - DN

Google mostra capacidades dos seus óculos inteligentes - Ciência - DN


Google mostra capacidades dos seus óculos inteligentes
Fotografia © Divulgação/Google
A Google apresentou as funcionalidades do Glass Project, projeto dos óculos inteligentes que está a desenvolver, num vídeo divulgado hoje. E quer a colaboração dos primeiros utilizadores para desenvolver o projeto - mas estes têm de pagar 1500 dólares para participar.
O novo gadget filma, tira fotografias, acede à Internet, faz ligações, vídeo-chamadas, atualiza redes sociais, calcula rotas pelo GPS, entre outras funções acionadas por comando de voz. Veja o vídeo divulgado pela companhia:
Através das imagens pode-se ter uma ideia de como será utilizar o equipamento para registar e interagir com o que se está a ver, sem utilizar as mãos. As informações e as ações solicitadas pelo utilizador, pela voz, são exibidas no canto superior direito do ecrã interativo dos óculos inteligentes, que têm uma câmara acoplada.
A gigante norte-americana também lançou hoje, no site do Glass Project, um concurso para que as pessoas interessadas possam testar a novidade antes do seu lançamento.
Pedem para consumidores residentes nos EUA, maiores de 18 anos, "criativos e ousados", mandarem uma mensagem de até 50 palavras pelo Twitter ou pelo Google+a dizer o que fariam se tivessem o novo gadget, com a hashtag #ifihadglass.
Os selecionados terão que desembolsar 1500 dólares pelo produto e comparecer pessoalmente num evento em Nova Iorque, São Francisco ou Los Angeles.
Com a divulgação do projeto, cujos detalhes eram mantidos em segredo, especula-se que o produto deve chegar ao mercado ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário