quinta-feira, 30 de maio de 2013

UE está à procura de um especialista em prevenção de crises financeiras. Paga 6 mil euros/mês - Dinheiro Vivo

UE está à procura de um especialista em prevenção de crises financeiras. Paga 6 mil euros/mês - Dinheiro Vivo

Quer emigrar? A União Europeia está à procura de especialistas e tem 18 concursos a decorrer, durante o mês de junho. Os escolhidos serão contratados por três a cinco anos (renováveis) e receberão entre 3 e 11 mil euros/mês.
Veja aqui todos os concursos que estão a decorrer na União Europeia
Bruxelas está a recrutar especialistas e chefes de equipa em áreas tão distintas como seguros e pensões, saúde, comboios e fronteiras. Os anúncios respeitam a cargos de nível de especialização superior, pelo que se exige que os candidatos sejam pelo menos licenciados e tenham no mínimo três anos de experiência na área de atividade a que se propõem. Muito bons conhecimentos de inglês e de outra língua falada na União Europeia são outra exigência feita aos cidadãos de países-membros que pretendam concorrer aos lugares.
Siga a página de Emprego do Dinheiro Vivo no Facebook e fique a par das novidades 
Entre os lugares disponíveis na área financeira, contam-se pedidos para o lugar de chefe de departamento na Autoridade Europeia de Seguros e Pensões (concurso a decorrer até dia 4), especialistas em supervisão e controlo interno (concurso aberto até dia 27) para a Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados e especialistas em prevenção de crises financeiras para a Autoridade de Seguros e Pensões, prometendo uma remuneração mensal de 6.299,95 euros (candidaturas até dia 4).
Quanto às vagas que a União Europeia disponibiliza na área dos transportes, há dois concursos a decorrer até dia 10, para gestor de projeto e tráfego ferroviário na Agência Ferroviária Europeia (veja aqui e aqui), e ainda um lugar para chefe de equipa e operações aéreas na Agência Europeia para a Segurança da Aviação, para o qual se exige "experiência profissional relevante de nove a dez anos". O concurso fecha no dia 3.
Já a Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas tem dois concursos abertos, até aos dias 7 (veja aqui) e 24 (veja aqui) de junho, para coordenadores de fronteiras marítimas. A estes lugares podem concorrer cidadãos "de um Estado-membro da União Europeia ou do espaço Schengen", lê-se no anúncio de emprego, onde se esclarece que os empregos são para Varsóvia, na Polónia.
Há ainda trabalho disponível no Serviço Europeu de Seleção de Pessoal - recrutamento, até dia 24, de "três candidatos para chefe de unidade nas Instalações Nucleares do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia" -, cujos candidatos devem ter "experiência profissional mínima de 15 anos, relevante para o cargo a desempenhar, cinco dos quais em funções de chefia de instalações nucleares" (veja aqui). E a Agência Europeia dos Produtos Químicos procura um responsável de instalações com "pelo menos nove anos de experiência profissional, seis relevantes para o cargo", e um diretor de recursos com um mínimo de 15 anos de experiência, cinco dos quais em posto equivalente. Estes concursos decorrem até dia 16.
A Agência Europeia de Navegação por Satélite está à procura de umcoordenador de distribuição para Praga, na República Checa e de um responsável da área para Saint-Germain-en-Laye, em França, até dia 4 de junho. E a Agência Europeia para a Segurança dos Alimentos precisa de um auditor interno em Parma, Itália (concurso fecha no dia 6).

Por último, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças precisa de um especialista em infeções sexualmente transmissíveis (ver aqui) e de um arquiteto de sistemas TIC (ver aqui), ambos para Estocolmo, na Suécia (candidaturas até 21 e 12, respetivamente). E a Agência Europeia para a Segurança Marítima quer contratar um gestor de projeto em proteção ambiental e um engenheiro de sistemas de segurança até dia 3 de junho, ambos para ficar em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário