terça-feira, 28 de maio de 2013

Casas portuguesas no TOP das melhores - Dinheiro Vivo

Casas portuguesas no TOP das melhores - Dinheiro Vivo

Portugal está entre os dez melhores países da OCDE no que toca à avaliação das condições de habitação no índice de qualidade de vida. Em 9º lugar numa lista de 36 países, liderada pelos Estados Unidos e terminada pela Turquia, Portugal consegue obter uma boa avaliação por parte de quem cá vive, atribuindo 6.5, numa escala de 0 a 10, neste item.
Os custos com a habitação absorvem, em média, em Portugal, 17% do rendimento das famílias, bem abaixo da média da OCDE, de 21%.
Além disso, 92% das pessoas dizem-se satisfeitas com as condições da sua casa, nomeadamente a nível do número de quartos por pessoa, enquanto que aquele número é de apenas 87% na média da OCDE.
Em Portugal, a casa média contém 1.6 quartos por pessoa, em linha com a média da OCDE. Também o facto de, por cá, 98,8% das pessoas viverem em habitações com acesso privado a uma casa de banho interior está acima da média da OCDE, que é de 97.8%.

O índice da OCDE pretende contabilizar o que "mais existe na vida além dos números frios do PIB e das estatísticas económicas", baseando-se em onze tópicos que seleccionou como essenciais para as condições e qualidade de vida das populações: habitação, rendimentos, empregos, comunidade, educação, ambiente, participação cívica, saúde, satisfação com a vida, segurança e equilíbrio trabalho-vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário