quarta-feira, 29 de maio de 2013

Freguesia extinta em Mafra inaugura sede na sexta-feira | iOnline

Freguesia extinta em Mafra inaugura sede na sexta-feira | iOnline

Mafra

O investimento de 450 mil euros foi assegurado com verbas do orçamento da Câmara Municipal

A freguesia de São Miguel de Alcainça, uma das seis extintas no concelho de Mafra pela reforma administrativa do território, inaugura na sexta-feira a sua nova sede, que vai funcionar como tal apenas até às próximas eleições autárquicas.
A lei da reforma administrativa veio agregar São Miguel de Alcainça à Malveira, estabelecendo nesta última a sede da nova freguesia.
Rui Veríssimo Jorge, o último presidente da freguesia de São Miguel de Alcainça, explicou que há três anos houve necessidade de erguer uma nova sede para disponibilizar o terreno da antiga para a construção de um novo polo escolar.
"Houve uma permuta de terrenos e o da antiga sede foi cedido para a construção da escola, que foi inaugurada há dois anos, e no terreno da antiga escola foi construída a nova sede da junta, que tem o dobro do espaço da outra", explicou.
Não havia localizações alternativas no centro da freguesia para o complexo escolar.
Apesar da sede da futura freguesia estar prevista para a Malveira, o autarca adiantou que há intenção de manter as novas instalações abertas em são Miguel de Alcainça enquanto delegação, para garantir o atendimento ao público da freguesia e dos correios.
O investimento de 450 mil euros foi assegurado com verbas do orçamento da Câmara Municipal, substituindo a anterior sede da freguesia com cerca de 20 anos.
As obras começaram em 2010 e ficaram concluídas há um ano, mas faltava adquirir o mobiliário para as inaugurar.
A freguesia de São Miguel de Alcainça foi criada há 27 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário