segunda-feira, 15 de julho de 2013

10 programas para trainees a arrancar nos próximos meses - Dinheiro Vivo

10 programas para trainees a arrancar nos próximos meses - Dinheiro Vivo

A agenda de recrutamento para jovens profissionais nas grandes empresas costuma ser rígida e acontecer uma vez por ano. Embora muitas comecem o processo de seleção com um ano de avanço, algumas ainda aceitam candidaturas para o próximo programa. Estes são alguns exemplos dos programas de empresas com programas em Portugal e as datas a que deve estar atento.
1. Vodafone GraduatesÉ um programa de 12 meses de estágio com início duas vezes por ano, em setembro e fevereiro, para jovens com mestrado em Gestão, Economia e Engenharia. Tem quatro fases de seleção que incluem testes online e entrevistas presenciais. Os selecionados passam por três áreas de negócio durante este período. Pode consultar detalhes aqui.
2. Programa Trainee AGUm dos maiores grupos privados da América Latina, Andrade Gutierrez, com presença nos sectores das telecomunicações, construção, saúde e energia, está neste momento a promover o próximo programa de trainees, com início em janeiro de 2014, junto das universidades portuguesas (em Portugal, é proprietária da Zagope). As candidaturas, abertas até 30 de agosto, são feitas aqui.
3. Programa Trainees PTA Portugal Telecom tem um programa de dois anos para recém-diplomados de mestrado em Engenharia, Matemática, Gestão e Ciências Sociais que queiram juntar-se à empresa. O arranque (indicativo) está marcado para maio, mas o recrutamento junto das universidades é constante durante todo o ano. Mais detalhes podem ser encontradosaqui.
4. Galp GenerationO programa da Galp para trainees arranca anualmente em setembro e tem a duração de doze meses. As áreas profissionais mais procuradas estão nas ciências económicas ou engenharias. A empresa refere que, segundo as últimas edições, o programa tem uma taxa de retenção média de 80%. Para mais informações consulte a página do Galp Generation.
5. Start@OptimusA próxima edição do programa para trainees da Optimus, o Start@Optimus também arranca em setembro, mas neste caso as candidaturas ainda estão abertas. A receção de formulários faz-se através de uma plataforma da CVWareHouse, a que pode aceder aqui
6. Academy NovabaseA Novabase também tem um programa anual de recrutamento de novos quadros, mas recolhe candidatos através de eventos nas principais universidades do país. A agenda é flexível e o contacto para informações pode ser encontrado neste link.
7. Start@Mota EngilO Start@Mota Engil é o programa de um ano para trainees integrados em projetos do grupo em Portugal ou no estrangeiro. No final do estágio, os selecionados são convidados a integrar a escola corporativa do grupo, a Mota-Engil Active School. Detalhes e contactos podem ser encontradosaqui.
8. Geração ZONO programa de trainees da Zon é focado em licenciados em Engenharia, Gestão ou Economia, menores de 23 anos e com média final de curso igual ou superior a 14 valores. As candidaturas ao Geração Zon estão continuamente abertas e o email de contacto pode ser encontrado aqui.
9. REN TraineeA REN oferece um programa de doze meses para finalistas de mestrado em Gestão, Economia ou Engenharia. As candidaturas decorrem todos os anos entre outubro e abril e as entrevistas de abril a julho. Os detalhes ao programa e o formulário de candidatura estão disponíveis nesta página.

10. Jerónimo MartinsPara participar no programa para trainees do grupo Jerónimo Martins, é obrigatório, para além do diploma de mestrado em Gestão, Economia, Logística ou Engenharia, pelo menos uma experiência internacional durante o percurso académico. O recrutamento para a próxima edição já está fechado mas a empresa continua a receber candidaturas espontâneas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário