segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Guiné-Bissau acusa Portugal de apoiar golpe de Estado - JN

Guiné-Bissau acusa Portugal de apoiar golpe de Estado - JN


O Governo da Guiné-Bissau acusou, domingo à noite, Portugal, a CPLP e o ex-primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior de estarem por trás dos ataques numa caserna em Bissau, com o objetivo de "derrubar o Governo".
 
foto AFP
Guiné-Bissau acusa Portugal de apoiar golpe de Estado
Pelo menos seis mortos em tiroteio numa caserna na Guiné-Bissau
 
"O Governo considera Portugal, a CPLP e Carlos Gomes Junior como os promotores desta tentativa de desestabilização, cujo objetivo e estratégia" era "derrubar o Governo", afirma um comunicado lido pelo ministro das Comunicações, Fernando Vaz, e citado pela France Presse.
O texto acrescenta que era objetivo do ataque "colocar em causa o processo político em curso, com o único objetivo, de fazer voltar Carlos Gomes Júnior ao poder, e de justificar igualmente a presença de uma força internacional" de estabilização em Guiné-Bissau.

2 comentários:

  1. Mais uma vez colocam Portugal na posição de bode-expiatório. Qual o interesse dos actuais governantes da Guiné nesta posição? Uma coisa é certa , voçês nunca vão ter descanso enquanto viverem, porque depois da independência ASSASSINARAM milhares de seres humanos, com requintes de malvadez, e isso meus caros,tem de ser pago mais dia menos dia. Lá diz o velho ditado português " CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM "

    ResponderExcluir
  2. Comcorde com as palavras des amigo Porque sera que acusam sempre Portugal quando acontece estas coisas?

    ResponderExcluir