terça-feira, 7 de maio de 2013

EDP antecipa venda de eólicas aos chineses - Dinheiro Vivo

EDP antecipa venda de eólicas aos chineses - Dinheiro Vivo


A EDP quer antecipar a venda de parte dos parques eólicos à China Three Gorges, revelou ontem o presidente executivo da empresa, António Mexia. 
O objetivo inicial, acordado no âmbito da venda dos 21,35% aos chineses, passava por encaixar dois mil milhões de euros até ao final de 2015, dos quais 800 milhões até maio deste ano. Contudo, a EDP pretende agora chegar ao final de 2013 com mil milhões de euros contratados com os chineses. 
“Queremos fazer isso o mais rapidamente possível e não esperar por 2015”, disse Mexia no final da assembleia geral de acionistas que decorreu ontem à tarde, acrescentando que o objetivo é que “metade da parceria tenha visibilidade até ao final deste ano”.
O CEO da EDP garante que, “até ao final de maio” irá contratar os 441 milhões de euros que estavam previstos e nessa mesma ocasião pretende apresentar os objetivos até ao final deste ano. 
“A nossa responsabilidade é dar visibilidade ao que a parceria está a fazer na alienação dos ativos e na capacidade de fazer novos investimentos em conjunto, porque a parceria [com a CTG] envolve projetos já existentes e outros novos”, disse ainda, dando a entender que poderão ser apresentados também novos projetos que as duas empresas irão fazer em conjunto, como estava previsto no acordo da privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário