terça-feira, 7 de maio de 2013

Clientes que aderirem ao leilão da DECO pouparão entre 1 e 79 euros por ano - Dinheiro Vivo

Clientes que aderirem ao leilão da DECO pouparão entre 1 e 79 euros por ano - Dinheiro Vivo


Os consumidores que aderiram ao leilão de eletricidade da Deco e assinarem contrato com a Endesa terão uma poupança anual média de 1 a 79 euros, conforme a potência e perfil de consumo que contratarem. Para os associados da Deco, a esta poupança serão acrescentados cinco euros, provenientes de uma comissão acordada entre a Associação para a Defesa do Consumidor e a Endesa.
Os consumidores que aderiram ao leilão têm até 30 de junho para subscreverem a tarifa e condições propostas na oferta da Endesa. O leilão teve 587,080 consumidores registados e decorreu na semana passada, com um único participante – a Endesa.
De acordo com a Deco, a maioria dos consumidores que se registaram têm contratadas as potências 3,45 kVA (43,74%) e 6,9 kVA (31,90%). No caso dos 3,45 kVA, a poupança anual na tarifa simples será de 15 euros para consumidores não associados da Deco e 20 euros para os associados. No caso dos 6,9 kVA, a poupança será de 23 euros para consumidores e 28 euros para associados da Deco.
"O resultado é o melhor do mercado, e para os associados a poupança será ainda maior", disse hoje Pedro Moreira, diretor da Deco, na conferência de apresentação de resultados do leilão.
A Endesa irá assim oferecer 5% de desconto sobre o consumo dos clientes com potência contratada a partir dos 3,45 kVA, na tarifa simples. Nos restantes escalões, 1,15 kVA e 2,3 kVA, o desconto incidirá sobre a potência, visto que se trata de consumos muito baixos.
No caso da tarifa bi-horária, em que a potência começa nos 3,45 kVA, o desconto incide sempre sobre o consumo e é inferior, 1,2%. As poupanças vão dos 5 aos 34 euros por ano (10 a 39 euros para associados Deco).
Esta tarifa irá vigorar durante 12 meses, imune a alterações de preço que o regulador venha a determinar, e os contratos poderão ser rescindidos sem qualquer penalização para o consumidor. A Endesa, que oferece aos consumidores normais (fora deste leilão) um desconto de 10% sobre a potência, também não exigirá serviços associados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário