segunda-feira, 13 de maio de 2013

Paris e Berlim preparam plano contra desemprego jovem - Economia - DN

Paris e Berlim preparam plano contra desemprego jovem - Economia - DN

Paris e Berlim planeiam apresentar no fim do mês um plano comum contra o desemprego dos jovens que afeta a Europa, que prevê créditos para as empresas que contratem, noticia hoje o jornal alemão Rheinische Post.

A iniciativa comum do ministro do Emprego francês, Michel Sapin, e da homóloga alemã, Ursula von der Leyen, batizada como "New Deal for Europe" em referência ao "New Deal" de 1933 do Presidente norte-americano, Franklin Rooselvelt, deverá ser apresentado no dia 28 numa conferência em Paris organizada pelo investidor Nicolas Berggruen.
Os ministros das Finanças de França e Alemanha, Pierre Moscovici e Wolfgang Schäuble, respetivamente, também marcarão presença na conferência, segundo fontes dos governos e da organização citadas pelo Rheinische Post.
O plano prevê que o Banco Europeu de Investimento (BEI), presidido pelo antigo secretário de Estado alemão Werner Hoyer, atribua créditos às empresas que recrutem e formem jovens.
A União Europeia já alcançou um acordo para investir 6.000 milhões de euros até 2020 no combate ao desemprego dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário