sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Incêndio danifica rede que fornece internet a 400 mil pessoas | iOnline

Incêndio danifica rede que fornece internet a 400 mil pessoas | iOnline

Um incêndio de origem desconhecida inviabilizou hoje a rede que fornece internet a universidades, politécnicos, laboratórios e outras instituições do Estado, que conta com cerca de 400 mil utilizadores.
A responsável pelas relações públicas da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), Marta Dias, disse à agência Lusa que o fogo deflagrou perto das 12:00, foi combatido por elementos do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, estando ainda por apurar as causas.
O sistema da rede atingida funciona na FCCN, que está localizada no campus do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.
Na sequência deste incêndio a rede ficou inacessível, levando a que milhares de utilizadores, nomeadamente estudantes do ensino superior, investigadores, professores universitários e administrativos, ficassem sem acesso à internet, adiantou.
Segundo Marta Dias, estão ligados à internet através desta rede cerca de 80 organismos, como algumas instituições de ensino superior público, laboratórios do Estado e outras entidades da administração pública.
Duas horas depois do incêndio, a rede continua sem funcionar, estando os técnicos responsáveis a trabalhar para colocarem a rede operacional o mais depressa possível.
O fogo não afetou o acesso ao 'domínio pt', através do qual milhões de pessoas têm acesso à internet, disse ainda a responsável pelas relações públicas da FCCN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário