segunda-feira, 29 de outubro de 2012

É mais arriscado investir na Grécia do que na Síria - Economia - Sol

É mais arriscado investir na Grécia do que na Síria - Economia - Sol

A Grécia apresenta mais risco para o investimento do que a Síria, segundo um relatório anual de directores financeiros da multinacional de contabilidade e consultoria BDO, noticiou a Associated Press, AP.
O documento refere que a elevada dívida pública de alguns países europeus continua a ser a maior preocupação para os investidores.
O despacho da AP adianta que só o Irão e o Iraque são considerados países com maior risco do que a Grécia para investir.
Para o chefe executivo da BDO Martin Van Roekel, o sul da Europa oferece cada vez menos garantias e algumas partes apresentam tantos riscos como os países politicamente instáveis do Médio Oriente.
Enquanto países como a Grécia e a Espanha lutam para convencer os empresários internacionais que são bons lugares para investir, há outros em franca prosperidade.
Apesar dos sinais de algum abrandamento, a China é considerado o país que atrai mais expansão, seguido de perto pelos Estados Unidos.
Outros, como o Brasil, Índia, Alemanha e o Reino Unido figuram também na lista dos dez países com melhores condições para atraírem investimento e se desenvolverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário