sábado, 27 de outubro de 2012

Gaspar: Portugal está "na fase final da maratona" e precisa de "vontade de vencer" - Dinheiro Vivo

Gaspar: Portugal está "na fase final da maratona" e precisa de "vontade de vencer" - Dinheiro Vivo


O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou ontem à noite, durante as jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS-PP, que Portugal já realizou dois terços do seu "processo de ajustamento" e está como um atleta na "fase final da maratona", em que a "vontade de vencer" é determinante.

O ministro considerou ainda que Portugal está "a dois terços da maratona", ou seja, "por volta do 27.º quilómetro", aproximando-se da parte da corrida em que, para não se desistir, "é preciso ter treino, é preciso ter disciplina, é preciso ter persistência, é preciso ter força de vontade, é preciso ter vontade de vencer".
Dirigindo-se aos deputados da maioria PSD/CDS-PP, Vítor Gaspar afirmou: "Como sabem, os corredores de maratona, em geral, não desistem ao 27.º quilómetro, desistem entre o 30.º e o 35.º quilómetro. Uma maratona torna-se cada vez mais difícil e os atletas têm os seus maiores desafios na fase final da maratona. É isso exatamente que acontece com um programa de ajustamento".
A maratona "é um exercício de persistência e é um exercício de vontade", concluiu o ministro, apelando ao esforço conjunto dos portugueses.
"A maratona é um desporto individual, o ajustamento é um projeto coletivo. Precisamos de fazer isto todos juntos. E, novamente repito, estas jornadas parlamentares são um exemplo dessa unidade de propósito, são um exemplo para o que é preciso fazer no país para triunfar neste processo de ajustamento".
Durante esta parte do seu discurso, Vítor Gaspar assinalou que Portugal tem "uma maravilhosa tradição de corredores de maratona" e sabe, por isso, "o que significa correr e triunfar na maratona".

Nenhum comentário:

Postar um comentário