quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cinco "sites" para saber tudo sobre finanças - JORNAL DE NEGÓCIOS

Várias instituições têm lançado sites com um objectivo principal: ensinar. Conheça cinco destes sites que o podem ajudar a tomar decisões mais acertadas e evitar problemas por falta de conhecimento.
Todos Contam Simule de acordo com as suas necessidades

O "todoscontam.pt" é o mais recente site sobre literacia financeira. É uma iniciativa conjunta do Banco de Portugal, CMVM e ISP. As informações estão organizadas de acordo com as fases da vida. Pode ter acesso a simuladores de acordo com os seus objectivos: poupança, orçamento familiar, entre outros.

O site conta com informações que lhe podem permitir saber como criar uma empresa, contrair ou crédito ou evitar uma fraude.

www.todoscontam.pt


Cliente Bancário Tudo o que precisa saber no contacto com o banco

Este portal do Banco de Portugal disponibiliza toda a informação de que precisa no seu contacto com as instituições financeiras. Aqui poderá saber quais são os direitos dos clientes bancários, ter acesso aos preçários praticados pelos bancos e ainda ler as notícias mais recentes sobre este tema.

O portal disponibiliza também definições dos principais termos relacionados com a banca e um conjunto de simuladores.

http://clientebancario.bportugal.pt
Portal do Consumidor Saiba o que são seguros e fundos de pensões
O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) lançou o Portal do Consumidor, onde pode perceber como funcionam os seguros e os fundos de pensões. Pode comparar as comissões e as rentabilidades destes produtos para que faça uma escolha mais adequada às suas necessidades.

Pode também apresentar reclamações relacionadas com estes produtos e consultar o estado das mesmas. É ainda disponibilizada uma linha telefónica informativa.

http://www.isp.pt/isp/PortalConsumidor


GAS Saiba como evitar o sobreendividamento

A Deco lançou, no passado mês de Julho, um portal de apoio aos sobreendividados. Este destina-se a informar e acompanhar consumidores que se encontrem em situação de sobreendividamento.

Aqui podem encontrar informações sobre o Gabinete de Apoio ao Sobreendividado (GAS), uma zona de perguntas e respostas e podem também pedir informações ou solicitar a intervenção deste gabinete.

http://www.gasdeco.net


Saldo Positivo Dicas para todas as fases da vida

Este é o site de literacia financeira da Caixa Geral de Depósitos. Aqui pode encontrar conteúdos que explicam algumas das medidas que são ou serão aplicadas e que terão impacto no seu rendimento. Pode ainda ter acesso a conselhos de poupança adequados à fase da vida em que se encontra e aos diferentes objectivos que pode ter (saúde, trabalho, reforma, investimento).

Pode ainda encontrar testes aos seus conhecimentos.

http://www.saldopositivo.cgd.pt

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=587469

Nenhum comentário:

Postar um comentário