terça-feira, 30 de outubro de 2012

Correios lançam novo produto de poupança | iOnline

Correios lançam novo produto de poupança | iOnline

Os CTT Correios de Portugal vão lançar um novo seguro de poupança, no dia que se assinala como Dia Mundial da Poupança – 31 de Outubro.
O novo produto financeiro, Postal Dia da Poupança 2012 (ICAE), tem uma “taxa anual bruta garantida de 4,1% e rendimento adicional em função da valorização do fundo de investimento associado”, lê-se no comunicado da empresa.
Com um prazo fixo de 3 anos e 343 dias, o Postal Dia da Poupança 2012 está disponível nas estações de Correio, até dia 2 de Novembro, para entregas a partir de 500 euros.
Recorde-se que os CTT também disponibilizam Certificados de Aforro e até Setembro, era possível subscrever aos Certificados de Tesouro. No entanto, este último foi suspenso pelo Estado, que prometeu lançar novos produtos em breve.
Famílias poupam menos. O índice de poupança das famílias na zona euro recuou para o valor mais baixo desde 2011, revela os dados divulgados pelo Eurostat.
De acordo com o barómetro, a taxa de poupança caiu para 12,9% no segundo trimestre, face aos 13,1% registados nos primeiros três meses do ano.
No conjunto da União Europeia, a taxa de poupança das famílias manteve-se nos 11%, o mesmo valor registado no primeiro trimestre deste ano, segundo dados das contas trimestrais do gabinete de estatísticas.
A taxa de poupança corresponde à percentagem do rendimento disponível bruto que as famílias reservam para o aforro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário