sábado, 27 de outubro de 2012

Santos Pereira. A Europa não pode “atar as mãos” a Portugal | iOnline

Santos Pereira. A Europa não pode “atar as mãos” a Portugal | iOnline

O ministro da Economia defendeu hoje junto dos deputados do PSD e do CDS um maior apoio europeu à economia e ao crescimento. Nas jornadas parlamentares conjuntas dos dois partidos, que decorrem hoje na Assembleia da República, Álvaro Santos Pereira salientou o papel europeu para a promoção do crescimento do país.
“A europa tem de perceber que Portugal e os países em dificuldade precisam de ter apoios para o investimento. Precisam de ter apoios para a reindustrialização. Sem indústria não há emprego, sem emprego não há Europa”, disse. Num discurso interrompido por aplausos – o que ainda não tinha acontecido nestas jornadas parlamentares – Álvaro Santos Pereira foi mais longe e explicou que com todos os constrangimentos impostos, por exemplo, pelo Memorando de Entendimento, é difícil a tarefa do desenvolvimento da economia. “Se nos atarem as mãos numa altura em que não temos mecanismo cambial, nem monetário, se não podemos usar benefícios fiscais, estamos a condenar a Europa ao declínio e ao desemprego”, referiu.
No discurso aos deputados ao início da tarde, o ministro da Economia deixou ainda uma palavra à oposição, principalmente ao PS que, disse, “não soube aproveitar bem o Memorando” que negociou uma vez que não conseguiu lá colocar “políticas de investimento”. E aos deputados pediu para levantarem esta questão nos debates parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário