terça-feira, 30 de outubro de 2012

OE 2013. Reduções de despesa com actual estrutura do sector público chegaram ao limite, diz Passos | iOnline

OE 2013. Reduções de despesa com actual estrutura do sector público chegaram ao limite, diz Passos | iOnline

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sustentou hoje que as reduções de despesa compatíveis com a manutenção da atual estrutura do setor público chegaram muito perto do limite e que por isso se impõe uma reforma estrutural do Estado.
"As reduções de despesa compatíveis com a manutenção da atual estrutura do setor público chegaram muito próximo do seu limite com os cortes efetuados em 2011 e 2012 e com os que estão previstos para 2013", declarou Pedro Passos Coelho, na abertura do debate da proposta de Orçamento do Estado para 2013 na generalidade, na Assembleia da República.
O primeiro-ministro alegou que "existe hoje um consenso amplo no país de que é preciso fazer uma reforma estrutural do Estado" para ultrapassar a atual crise, porque Portugal tem "problemas que não podem ser resolvidos com aumentos de impostos ou com mais compressão da atual estrutura de despesa".
Pedro Passos Coelho justificou assim o facto de ter falado numa "refundação" do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) a Portugal, para a qual convidou o PS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário