quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Gaspar. “O povo português revelou-se o melhor povo do mundo” | iOnline

Gaspar. “O povo português revelou-se o melhor povo do mundo” | iOnline

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar interveio hoje no debate das moções de censura do PCP e do Bloco de Esquerda para fazer um elogio aos portugueses. “O povo português revelou-se o melhor povo do mundo”, disse Gaspar provocando risos nas bancadas da oposição.
O ministro falou no final do debate, antes da sessão de encerramento, para acusar os partidos da esquerda de não apresentarem alternativas e de mais não fazerem do que “intriga partidária e teatro”. “Os portugueses só poderão ficar desiludidos”, acrescentou. Para o responsável pela pasta das Finanças, os partidos que apresentaram as moções de censura estão “a negar o problema fundamental de Portugal”.
Mas na crítica à oposição, Gaspar referiu ainda que se o que apresentaram é uma “possibilidade” então “não é séria e se não é possibilidade é teatro e de pantominice”. E mesmo que se fosse considerada uma possibilidade, disse, o que “aconteceria é que seríamos olhados com desconfiança pelos mercados financeiros a isso uma dificuldade acrescida de financiamento. Teríamos mais dificuldades em assegurar o regular funcionamento da economia portugues. A crise agravar-se-ia, o investimento cairia ainda mais”. Na bancada do PS, o ex-secretário de Estado das Obras Públicas lançou: “Qual investimento?”.
Nas respostas, o deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares ironizou: “Portugal tem o melhor ministro das finanças, o melhor do mundo. Mas o melhor povo do mundo já não quer este governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário