sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PSD e CDS chumbam reposição nos 13% do IVA na restauração - Dinheiro Vivo

PSD e CDS chumbam reposição nos 13% do IVA na restauração - Dinheiro Vivo

A maioria PSD/CDS rejeitou hoje, na Assembleia da República, um conjunto de diplomas das forças da oposição para baixar a taxa de IVA da restauração de 23% para 13%, repondo o valor cobrado até 2011.
O aumento do IVA de 13% para 23% foi uma das principais medidas de aumento de impostos do Orçamento do Estado para 2012.
 Na sessão de votações, a maioria PSD/CDS rejeitou projetos de lei para a reposição do IVA nos 13% provenientes do PCP, Bloco de Esquerda e "os Verdes", assim como uma resolução no mesmo sentido apresentada pela bancada socialista.
Este conjunto de diplomas esteve em debate na quarta-feira, tendo motivado uma discussão política dura entre a maioria que suporta o Governo e as bancadas da oposição.
No final do debate, as forças policiais foram mesmo forçadas a expulsar das galerias representantes do setor da restauração, que protestaram contra a atitude das bancadas do PSD e do CDS de recusarem a reposição do IVA nos 13%.
Vestidos com t-shirts com a inscrição "Baixar o IVA já", alguns empresários exaltaram-se no final do debate e gritaram para os deputados da maioria: "Tenham vergonha" e "abaixo PSD e CDS".
Já no exterior do Parlamento, os representantes do setor da restauração encontraram o secretário-geral do PS, António José Seguro, que lhes reiterou o apoio dos socialistas a uma medida que reponha o IVA nos 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário