sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ministro alemão diz que: "Irlanda é um modelo a seguir" - Dinheiro Vivo

Ministro alemão diz que: "Irlanda é um modelo a seguir" - Dinheiro Vivo

O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão afirmou hoje que a Irlanda é um "modelo a seguir" pelos outros países da zona euro que enfrentam dificuldades financeiras, elogiando as medidas assumidas por Dublin para atingir a consolidação orçamental.A Irlanda é "o exemplo de que com trabalho duro, disciplina e esforços se pode regressar a um caminho de sucesso", disse Guido Westerwelle, durante uma intervenção conjunta com o homólogo irlandês, Eamon Gilmore.
"Entrámos numa nova fase, em que a parte fundamental é sair do programa de ajuda financeira", referiu o ministro irlandês, em visita à capital alemã.
A deslocação de Gilmore a Berlim acontece poucos dias antes de uma visita à Alemanha do primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, que deverá reunir-se na próxima semana com a chanceler Angela Merkel.
Dois anos depois de ter pedido o resgate financeiro, no valor de 85 mil milhões de euros, a Irlanda encontra-se no bom caminho para abandonar o programa de ajuda financeira em finais de 2013, concluiu um relatório divulgado na quinta-feira pela 'troika' (Banco Central Europeu - BCE, Fundo Monetário Internacional - FMI e Comissão Europeia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário