sábado, 27 de outubro de 2012

Líder da Al-Qaeda apela ao rapto de ocidentais | iOnline

Líder da Al-Qaeda apela ao rapto de ocidentais | iOnline

O líder da Al-Qaeda, o egípcio Ayman al-Zawahiri, apelou aos seus compatriotas para que recomecem a revolução e aos muçulmanos para que raptem ocidentais, noticiou o sítio da Internet SITE, que acompanha a atividade dos extremistas islâmicos.
Num vídeo divulgado em fóruns islamitas e traduzido por este serviço norte-americano de monitorização, Zawahiri também criticou o Presidente Barack Obama, que classificou como mentiroso e a quem exigiu que admitisse a derrota no Iraque, Afeganistão e Norte de África, noticia a AFP.
Designando o governo egípcio como corrupto, apesar de liderado por um Presidente saído da Irmandade Muçulmana, disse que estava em curso uma batalha no Egito entre uma minoria secular e uma maioria muçulmana que queria a implantação da lei islâmica (sharia).
Zawahiri, um médico que foi o n.º 2 do morto líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, acrescentou que a maioria dos egípcios queria o seu governo livre de influências norte-americanas e a vitória dos palestinianos sobre Israel.
“A batalha não acabou, só começou”, afirmou Zawahiri, apelando “a todas as pessoas sinceras do Egito” para “começarem uma campanha para incitar e pregar de forma a completar a revolução, que abortou”.
Zawahiri adiantou que a libertação de Omar Abdul Rahman, um clérigo islâmico preso nos EUA pelo seu papel no ataque ao World Trade Center, em 1993, e de outros detidos no centro de Guantanamo era “um dever obrigatório para todos os muçulmanos”.
De forma explícita, disse: “Apelo a todos os muçulmanos para que capturem cidadãos dos países que fazem a guerra aos muçulmanos”.
“Os nossos detidos ou o xeque Omar Abdul Rahamn só serão libertados através da força, que é a única linguagem que eles [inimigos] compreendem”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário