quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Governo diz que "este Orçamento é a fatura da festa socialista" - JORNAL DE NOTICIAS


O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, lançou um ataque violento aos socialistas, acusando os governos passados de serem os responsáveis pela dureza do atual Orçamento do Estado. "Este Orçamento é o mais difícil dos últimos anos e é a fatura do passado, da festa da governação socialista".
 
foto NUNO PINTO FERNANDES/Global Imagens
Governo diz que "este Orçamento é a fatura da festa socialista"
Álvaro Santos Pereira, à esquerda, de Passos Coelho e Assunção Cristas
 
Santos Pereira abriu desta forma o debate parlamentar desta tarde de quinta-feira, no Parlamento, defendendo o que "é tempo de largar a pá e parar de cavar o buraco", que disse ser o "mega ministério da dívida".
Os dois superministros, Álvaro Santos Pereira e Assunção Cristas, além de Miguel Relvas e os secretários de Estado, Carlos Moedas e Teresa Morais, representam o Governo na interpelação parlamentar do PCP ao Governo sobre "uma política alternativa".
No início da sessão, o deputado comunista Agostinho Lopes contestou a "política de Direita", comprometeu os socialistas na "rendição à troika" e apresentou alternativas que passam pela "alteração radical da política fiscal" pela "imediata renegociação da dívida" e ainda pela dinamização de um programa de estímulo ao investimento público".
Agostinho Lopes criticou a argumentação do Governo de que "não há alternativa às suas políticas" e lembrou que também "Salazar afirmava que não havia alternativa à ditadura, à guerra colonial, ao subdesenvolvimento, ao analfabetismo e à elevada taxa de mortalidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário