quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CEO americano diz aos funcionários: "Se votarem em Obama perdem o emprego" - Dinheiro Vivo

CEO americano diz aos funcionários: "Se votarem em Obama perdem o emprego" - Dinheiro Vivo

O multimilionário norte-americano que se auto-intitula de 'o tipo que levou George W. Bush à vitória nas eleições contra Al Gore' é um republicano incontestável e está a fazer de tudo para que Mitt Romney vença a Obama nas próximas presidenciais. O tudo inclui a condução do sentido de voto dos próprios trabalhadores. Para 'incentivar' os funcionários a apoiarem Romney, o dono dos Resorts Westgate enviou uma carta a todos os seus funcionários. Na missiva que serve para "que todos tenham algo em que pensar no momento em que forem às urnas", David Siegel explicou que "se Obama vencer os vossos postos de trabalho ficam ameaçados", avança o tablóide Gawker.
Na carta, o multimilionário escreve que "se forem colocados sobre mim e sobre a minha companhia mais impostos, como o actual presidente planeia, eu não terei outra escolha senão reduzir o tamanho da empresa. Isto significa menos empregos, menos ajudas e menos oportunidades para todos", escreve.
"Como a maioria sabe, a nossa companhia, Westgate Resorts, tem tido êxito apesar de uma economia sombria. Não há dúvida de que a economia mudou para pior e não temos visto nenhuma melhoria nos últimos quatro anos. Apesar disso, as boas notícias são estas: a economia não é actualmente uma ameaça ao vosso emprego". E continua, "o que ameaça o vosso emprego são outros quatro anos da mesma administração presidencial".
Num tom paternalista, Siegel acrescenta que "como é óbvio, o vosso empregador, não vos pode dizer em quem devem votar e desde logo não interferiria no vosso direito de voto. De facto, incentivo-vos a votar em quem acreditem que sirva melhor os vossos interesses".
As presidenciais norte-americanas são um palco de teatralidades. Candidatos e apoiantes jogam como podem para conseguir vencer em Novembro e Siegel não é o primeiro a apelar ao voto.
Segundo tem sido noticiado pela imprensa internacional, Bob Murray, CEO da Murray energy, convenceu os funcionários a doar dinheiro para a campanha da Romney, com a possibilidade de virem a ser despedidos caso não o fizessem. Também Richard Lacks, CEO da Lacks Entreprises, fez algo semelhante convencendo os funcionários a votar a favor de Romney ou os salários baixariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário