sábado, 6 de outubro de 2012

BCE. Reestruturação da dívida grega é legalmente impossível | iOnline

BCE. Reestruturação da dívida grega é legalmente impossível | iOnline

O Banco Central Europeu voltou a sublinhar que uma restruturação da dívida grega que detém é legalmente impossível, disse Jörg Asmussen, membro do Conselho Executivo do BCE, ao diário alemão Bild am Sonntag.
“Nós não podemos nem prolongar as maturidades nem baixar as taxas de juro [dos títulos da dívida grega]. Uma ou outra coisa teriam como consequência o apagamento de uma parte da dívida e seriam um apoio direto ao Estado grego. O BCE não tem esse direito legal”, declarou, de acordo com a AFP, o economista alemão em entrevista a ser publicada no próximo domingo, dia 7.
O alto responsável do banco central, que tinha já feito declarações semelhantes no final de setembro, lembrou ainda que a obtenção por Atenas da próxima "tranche" do plano de resgate à Grécia, a ser entregue em novembro, não será conseguida “sem esforços”.
O governo grego de Antonis Samaras está ainda à espera do relatório da 'troika', que se manifestará a favor ou contra a entrega do próximo pacote financeiro.
Na próxima semana, a chanceler alemã, Angela Merkel, visita Atenas para uma série de reuniões com responsáveis governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário