sexta-feira, 19 de outubro de 2012

António Mexia reconhece que se “exagerou nas estradas” - Economia - PUBLICO.PT

António Mexia reconhece que se “exagerou nas estradas” - Economia - PUBLICO.PT

António Mexia, ex-ministro das Obras Públicas do Governo de Santana Lopes, reconheceu nesta sexta-feira que se exagerou nas estradas, nomeadamente “nas estradas gratuitas”.

Chamado à Comissão Parlamentar sobre as parcerias público-privadas (PPP), o actual presidente executivo da EDP citado pela TVI acrescentou que “sobretudo se exagerou num princípio em que eu até as punha [estradas] gratuitas nuns sítios, em que há muito mais tráfego e muito mais capacidade a pagar, e depois queria que elas fossem pagas para sítios onde haja menos tráfego”.

Mexia afirmou que passou “alguns meses, difíceis a querer pôr portagens nas SCUT” porque o chocava “que houvesse circulares à volta de cidades onde o poder de compra é maior e onde as pessoas podiam pagar e que depois não houvesse auto-estrada para Bragança porque não havia dinheiro e porque essa já era a pagar, mas se fosse a pagar era difícil ter o tráfego”.

Ainda segundo a TVI, Mexia acrescentou que, nas PPP, “há muitas coisas que não devíamos ter querido, também há muitas coisas hoje que temos a noção que não devíamos ter querido”. “Não podemos querer todos ganhar o Totobola à terça-feira.”

O ex-ministro das Obras Públicas afirmou ainda ser certo que “houve um empolamento dos benefícios de alguns investimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário