quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Zorrinho e os novos carros do PS: é dinheiro dos contribuintes, mas a democracia tem custos - Política - PUBLICO.PT

Zorrinho e os novos carros do PS: é dinheiro dos contribuintes, mas a democracia tem custos - Política - PUBLICO.PT

Carlos Zorrinho já tinha explicado aos jornalistas no Parlamento os novos carros do grupo parlamentar do PS. Por volta das 15h, entendeu que também devia dar explicações aos “amigos no Facebook”. “Quem quer uma democracia sem custos, o que verdadeiramente deseja é uma não democracia.”

O líder parlamentar dos socialistas repetiu que o PS tinha no Parlamento dois BMW série 5 e dois Audi 4 em sistema de renting.

“O contrato acabou. Decidimos que a solução mais económica. Passar para aluguer de longa duração e alugar um Audi A5 e 3 VW Passat. Só quem não sabe o que é a actividade da AR [Assembleia da República] é pode imaginar que um GP pode não ter carros para os deputados que são solicitados para participar diariamente em actividades da sociedade civil em todo o País”, afirma.

O socialista revela mais uma vez que o grupo parlamentar paga mensalmente 3700 euros de renda e faz uma pergunta à qual dá resposta: “É dinheiro dos contribuintes? Claro que é. Mas quem quer uma democracia sem custos, o que verdadeiramente deseja é uma não democracia. Sem democracia os custos são ainda mais elevados mas ninguém sabe. Eu sou democrata e quero que tudo se saiba.”

No final da sua mensagem no Facebook acrescenta que até deixou “de poder usar em serviço um BMW 5 para usar um Audi 5 porque era significativamente mais barato”.


Comentário:

Com o vencimento que estes senhores auferem anualmente não vejo o porquê de ainda terem direito a carro do Estado. O mais ridículo é que se deslocam em veículos pagos por nós contribuintes e com ajudas de custo obscenas por cada deslocação. Por minima que seja!! Com ou sem crise, o vencimento destes senhores é elevadíssimo, ainda mais para o que fazem.  Como tal, se estes senhores consideram que o seu vencimento e ajudas de custo não suficientes para terem um carro pessoal bom e assim se deslocarem de acordo com as necessidades da sua profissão é porque realmente são burros, incompetentes ou ambiciosos de mais. De qualquer das maneiras não servem para estar à frente do nosso país! O que a classe politica contemporânea ainda não percebeu é que não tardará muito para se tornarem abutres em vias de extinção ao mesmo tempo que apodrecem na prisão. Mais tarde ou mais cedo, por democracia, o nosso país será governado por um independente com tomates para alterar as leis vigentes que permitem estes abusos de poder e despesismos à imagem do egocentrismo de cada um dos ocupantes dos cargos superiores públicos. E assim, fazer-se-á justiça, por minima que seja, a todo o povo português que tem sofrido na pele esta pseudo-democracia que já dura à quase 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário