sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Megaupload vai voltar como Mega | iOnline

Megaupload vai voltar como Mega | iOnline

O criador do Megaupload já revelou como vai contornar os problemas da ilegalidade no seu segundo projecto. Numa reportagem dedicada a Kim Schmitz da Wired , Schmitz revelou que este novo site de partilha de dados terá o nome de Mega e estará disponível no final deste ano.
Tal como o Megaupload este novo site permitirá fazer upload, armazenar e compartir enormes arquivos de dados mas de forma mais segura do que no passado. O serviço será completamente legal segundo o autor, que se rodeou de advogados para blindar legalmente o seu projecto.
O site funcionará deslocando-se dentro da internet, numa “nuvem” que não será estanque, assim o armazenamento digital estará distribuído por vários países de diferentes continentes.
Nem o site Mega nem quem disponibilizará o serviço da “nuvem” terá acesso aos dados partilhados, só os usuários poderão controlar o acesso de qualquer arquivo colocado. Se houver assim qualquer responsabilidade recairia sobre a pessoa e não sobre o site.
"Dotcom" refere que a única maneira de interceptar este serviço seria passar por cima da carta universal dos direitos humanos em que a privacidade é inviolável.
Este novo modelo é aplicado por outro site famoso no que diz respeito a downloads, o “The Pirate Bay”, inviabilizando assim a captura dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário