quarta-feira, 10 de outubro de 2012

China vai recolher amostras em Marte em 2030

China vai recolher amostras em Marte em 2030

Segundo uma agência de notícias chinesa, a China pretende efetuar uma aterragem espacial em Marte em 2030, para proceder uma colheita de amostras da superfície do planeta.

O anúncio foi feito, esta quarta-feira, para toda a comunidade chinesa de astronomia, durante uma conferência, e teve como base as sondas do projeto que tem sido desenvolvido no país nos últimos anos. A missão a Marte será desenvolvida em três passos; o pouso do equipamento sensorial remoto, a exploração e o retorno para Terra logo após a colheita das amostras e materiais.

Ainda segundo o comunicado na conferência, antes da aterragem em Marte, os chineses planeiam enviar uma sonda à Lua, no segundo semestre de 2013, de maneira a efetuar observações do nosso planeta através da superfície do satélite. Neste âmbito deverá ser desenvolvido também um projeto para uma rede de telecomunicações chinesas.

Esta será o primeiro desenvolvimento da China, neste âmbito, que acelerou o seu programa de atividades humanas no espaço para tentar alcançar os Estados Unidos, que são desde sempre os líderes neste tipo de projetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário