sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Professores representam mais de metade das saídas do Estado - Dinheiro Vivo

Professores representam mais de metade das saídas do Estado - Dinheiro Vivo

O ministério da Educação e Ciência contribuiu com mais de metade das saídas do Estado registadas na primeira metade do ano. Durante este período deixaram a administração pública 9276 trabalhadores depois de uma saída definitiva de 16 648 pessoas e da entrada de outros 7351 funcionários. 
O ministério da Educação e Ciência (MEC) contribuiu com grande parte das saídas e grande parte das contratações a prazo realizadas durante este período: 71,2% de novas entradas em relação ao total do setor e 82,5% das novas entradas na administração central. A sua maioria são novos contratos realizados a termo certo.
Em relação às saídas definitivas do Estado, a Educação representa 58,3% destas saídas no total das administrações públicas e 68,3% na administração central. 
A síntese de estatística do emprego público revela ainda que é na administração central, que representa 74,5% dos funcionários do Estado, que se verificou a maior redução de emprego: 1,8%, ou seja menos 7 916 trabalhadores. Por seu lado, a administração local teve uma perda de 4,8% de funcionários face a dezembro, o que significam menos 5 749 trabalhadores. Ao todo nestes seis meses houve uma redução de 8,6% do número de funcionários. 

O acordo entre o Governo e a troika impõe uma redução anual de pelo menos 2% do número de trabalhadores do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário