sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Os 10 presentes empresariais mais estranhos - Dinheiro Vivo

Os 10 presentes empresariais mais estranhos - Dinheiro Vivo

A prática de as empresas oferecerem presentes aos clientes continua em alta, ainda que alguns dos produtos oferecidos aos clientes sejam fora do comum ou, no mínimo, surpreendentes. De acordo com uma investigação da Regus, maior fornecedora mundial de locais de trabalho flexíveis, 71% das empresas oferece presentes aos clientes.
Num inquérito a mais de 26 000 participantes em mais de 90 países, a pesquisa da Regus revela presentes que vão desde a escola de pensamento "se eu gosto, eles vão gostar", passando pelos artigos ligeiramente estranhos até aos completamente esquisitos.
Enquanto os entrevistados que residem em áreas propensas a inundações podem ver alguma utilidade nos sacos de areia, a maioria não deverá apreciar a ideia de receber um animal de estimação morto. Na verdade, a oferta de animais é estranhamente comum, sendo que algumas das respostas dadas apontam para a oferta de cabras, cavalos, cães e coelhos, juntamente com presentes para animais domésticos, como biscoitos e roupa para cães. As bebidas alcoólicas e os chocolates são populares, mas opções muito vulgares, em comparação.
Segundo a pesquisa, estes são os 10 presentes empresariais mais estranhos, a nível global:

Uma cabeça encolhida decorativa (inspirada na prática de algumas tribos da Amazónia, que usavam as cabeças dos inimigos como colar)
Um gato morto
Tampões para os ouvidos em forma de alimentos
Medicamentos anti-ácido
Corta-unhas
Um caixão
Sacos de areia
Roupa interior com iniciais
Amostras de solo
Um alcoolímetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário