quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OCDE prevê recuperação da economia pelo 14º mês consecutivo - Dinheiro Vivo

OCDE prevê recuperação da economia pelo 14º mês consecutivo - Dinheiro Vivo

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico continua a prever o crescimento da economia portuguesa durante os próximos seis a nove meses. De acordo com os indicadores compósitos avançados, divulgados hoje pela Organização, Portugal atingiu em junho os 101,5 pontos, confirmando uma tendência de melhoria económica, que já se acentua, pelo 14º mês consecutivo.
Desde fevereiro, que Portugal ultrapassou definitivamente a fasquia dos 100 pontos. Quer isto dizer que o ritmo de crescimento da economia portuguesa já ultrapassou a média de longo prazo, passando de um período de recuperação económica para um período de crescimento sustentável. 
Em junho, a perspectiva melhorou 0,26%, mas apesar do crescimento esta é a variação mensal mais pequena desde novembro de 2012, quando este indicador cresceu apenas 0,29%. Em relação à variação homóloga, as perspetivas de crescimento melhoraram 3,83%. 


Com estes resultados, as perspetivas de evolução da economia nacional já superam as do conjunto dos países da OCDE (100,7), da Zona Euro (100.4) e até a de países como a França (99.6) ou a Alemanha (100.1).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário