quarta-feira, 17 de outubro de 2012

OE 2013. Posição do CDS-PP será divulgada "atempadamente" e propostas de alteração serão conjuntas com PSD | iOnline

OE 2013. Posição do CDS-PP será divulgada "atempadamente" e propostas de alteração serão conjuntas com PSD | iOnline

O líder parlamentar democrata-cristão, Nuno Magalhães, disse hoje que a direção do CDS-PP falará sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2013 “atempadamente” e que apresentará propostas de alteração “tendencialmente conjuntas” com o PSD.
Em declarações aos jornalistas no Parlamento, Nuno Magalhães referiu que se reuniu na segunda-feira passada com o presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, e que foi decidido “criar uma comissão” para apresentar propostas de alteração conjuntas.
Questionado sobre a posição do CDS-PP sobre o documento – o CDS-PP foi o único partido que não fez até ao momento qualquer avaliação oficial da proposta orçamental – Nuno Magalhães disse que ainda está a ser feita “uma análise exaustiva e setorial”.
“O CDS falará atempadamente e quando o CDS quiser”, disse.
O deputado sublinhou a “autonomia e a liberdade” do grupo parlamentar do CDS-PP, “de resto como de todos os outros, para analisar o Orçamento do Estado”.
Questionado se as propostas de alteração a apresentar serão todas em conjunto com o PSD, Magalhães disse que serão “tendencialmente conjuntas” e concertadas com o parceiro de coligação.
Questionado sobre o estado da coligação, o deputado recusou promover “especulações” sobre o tema, afirmando que a sua preocupação é, “enquanto coligação, criar condições para dar um sentido útil” aos sacrifícios dos portugueses.
Nuno Magalhães recusou ainda comentar as declarações do coordenador da direção nacional do PSD, Jorge Moreira da Silva, que sugeriu terça-feira que as perguntas sobre a estabilidade da coligação fossem dirigidas ao CDS-PP.
A proposta de Orçamento do Estado para 2013 prevê um aumento de impostos, incluindo uma sobretaxa de 4 por cento em sede de IRS.
O OE é votado na generalidade no final de dois dias de debate, 30 e 31 de outubro. A votação final global está agendada para 27 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário