segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Inspecção da Educação detectou irregularidades nalguns concursos de colocação de professores | iOnline

Inspecção da Educação detectou irregularidades nalguns concursos de colocação de professores | iOnline

A Inspeção Geral da Educação e Ciência detetou irregularidades em alguns concursos de colocação de professores, segundo informou hoje o Ministério da Educação.
Nos casos em que se registaram irregularidades nas contratações, o Ministério determinou a anulação dos respetivos procedimentos concursais.
"O Ministério da Educação e Ciência, através do secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, determinou a anulação dos procedimentos concursais nos casos em que se registaram desconformidades que comprometeram a legalidade das contratações", indica o comunicado hoje divulgado.
Mas, para assegurar que não há interrupção das aulas, os contratos em causa só serão anulados no momento da entrada de um novo professor, caso um novo concurso resulte na seleção de outro candidato.
"Relativamente aos professores, será acautelada a contagem do tempo de serviço e a remuneração já recebida, devendo estes docentes regressar à reserva de recrutamento caso tenham concorrido ao concurso para a satisfação das necessidades temporárias", acrescenta o comunicado.
Os professores em causa podem ainda voltar a candidatar-se ao mesmo lugar.
Apesar das irregularidades detetadas em algumas escolas, o Ministério salienta a "normalidade em que decorreu a grande maioria das colocações e das contratações".
A inspeção foi desencadeada depois de denúncias por parte dos sindicatos de irregularidades na contratação de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário