sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Governo garante que não vai cortar duração do subsídio de desemprego - ECONÓMICO

O ministro garantiu que não vai mexer na duração do subsídio de desemprego, tal como o Económico avança hoje.
O ministro da Solidariedade e da Segurança Social garantiu hoje no Parlamento que não vai mexer na duração do subsídio de desemprego nem na cláusula de salvaguarda que permite que os actuais trabalhadores tenham direito a uma prestação mais longa.
"Garantimos efectivamente que esta matéria não vai ser alterada. Não vamos tocar na cláusula de salvaguarda" nem na duração do subsídio de desemprego, afirmou Mota Soares durante uma audição no Parlamento.
Ontem, o relatório do FMI sobre a quinta avaliação dizia que a reforma do subsídio de desemprego seria aplicada a todos os futuros desempregados, o que poderia indiciar que o Governo iria deixar cair a cláusula de salvaguarda que protege aqueles que trabalhavam a 31 de Março. Estas pessoas podem ultrapassar o tecto de 26 meses na primeira perda de emprego, uma vez que têm direito à duração prevista no regime anterior.
Mota Soares reiterou depois que a duração do subsídio não vai mudar "ainda que o FMI quisesse" ou ainda que o memorando de entendimento previsse um tecto máximo de 18 meses. Recorde-se que o Governo desceu a duração da prestação de mais de 3 anos para 26 meses, furando o limite máximo que indicava o memorando.

http://economico.sapo.pt/noticias/governo-garante-que-nao-vai-cortar-duracao-do-subsidio-de-desemprego_154857.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário