quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Governo diz que não vai impor preços às gasolineiras mas obrigar a maior oferta nos combustíveis | iOnline

Governo diz que não vai impor preços às gasolineiras mas obrigar a maior oferta nos combustíveis | iOnline

O secretário de Estado da Energia afirmou hoje à Lusa que não vai obrigar as bombas de combustível a colocarem preços, mas sim a terem um espaço com produtos de baixo custo.
Artur Trindade disse que o Governo não vai "impor preços às empresas", já que estas "serão livres de colocar o preço que entenderem", mas o que o Executivo quer "é que o consumidor possa escolher na bomba de combustível entre uma gasolina e gasóleo não aditivado e os outros produtos".
O "Jornal de Negócios" noticiava hoje que o Governo quer obrigar as gasolineiras a vender combustível de baixo preço, não aditivado, segundo a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2013.
Em delcarações ao jornal, o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, explica que este projecto permitirá aos postos de menor dimensão não terem de remodelar a sua frota, mas forçará os maiores operadores a venderem ao público combustíveis não aditivados.
“Essa matéria está no OE, vai ser discutida na Assembleia da República e a legislação que sairá do governo vai ser na sequência da discussão do OE”, explicou Artur Trindade ao “Jornal de Negócios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário