quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Escola não deu almoço a menina de cinco anos para atingir mãe - JN

Escola não deu almoço a menina de cinco anos para atingir mãe - JN

Uma menina de cinco anos ficou sem o almoço por decisão da diretora da EB1 n.º 2 de Quarteira, em Loulé. Um "castigo" aplicado como retaliação por não ter sido paga a mensalidade referente à alimentação.
 
foto Arquivo/JN
Escola não deu almoço a menina de cinco anos para atingir mãe
Almoço não foi servido como "exemplo"
 
A criança permaneceu numa sala enquanto os colegas comiam. A escola nega que tenha passado fome e garante sido dado, como substituição do almoço, "o reforço da manhã e o lanche antecipado". Isto depois de "sucessivos avisos" à mãe para que liquidasse os cerca de 30 euros em dívida.
O episódio ocorreu no final da semana passada, mas só agora foi denunciado por outros pais, que souberam através dos filhos. A versão que contam sob anonimato é a de que a menina "ficou sentada ao lado dos colegas a vê-los comer" e que uma funcionária, que queria pagar a refeição do próprio bolso, "foi impedida pela direção da escola". A diretora desmente e assegura que "a mãe foi informada, nesse dia, de que a criança não iria poder almoçar, caso não regularizasse o pagamento". Segundo Conceição Bernardes, "todos os pais sabiam que tinham até 9 de outubro para pagar".
Funcionários da escola contaram, ao JN, que três pais não cumpriram e foram, uma vez mais, avisados quando deixaram os filhos na escola. Dois deles foram buscá-los antes da hora de almoço, à exceção desta mãe.
Revelaram, ainda, que foram feitos vários telefonemas para a mãe, que não atendeu o telemóvel. A direção participou à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco. A mãe da menina recusou comentar, alegado que "a situação já está resolvida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário