sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deputados brasileiros vão trabalhar só três dias por semana - EXPRESSO

A Câmara dos Deputados do Brasil aprovou hoje um projeto de resolução que reduz a semana de trabalho em dois dias.

Os deputados brasileiros vão passar a trabalhar apenas de terça a quinta-feira, segundo um projeto de resolução hoje aprovado.  
A partir de agora está previsto que as sessões ordinárias vão decorrer uma vez por dia nestes três dias, a partir das 14h.  
O jornal "O Estadão" diz que este projeto só torna oficial uma situação que já acontecia, uma vez que às segundas e sextas-feiras normalmente não se realizavam sessões ordinárias, sendo que só as sessões não deliberativas, os debates sem votação é que ocorriam nesses dias.
O líder do PPS já criticou a aprovação do projeto de resolução. "É a oficialização da gazeta. Agora, às segundas e sextas, é gazeta para todo mundo. É um estímulo à desmoralização da Câmara", declarou Rubens Bueno, líder do PPS.
"Com tanta coisa importante para votar, com diversos projetos parados na Câmara, colocam em votação uma proposta que restringe ainda mais o período de votações. Trata-se da desmoralização completa do parlamento", acrescentou.
Já o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, acusou o líder do PPS de desconhecer o Regimento da Câmara dos Deputados e a prática legislativa. "O deputado fala sem ter conhecimento pleno do processo legislativo", afirmou peremtório.
"Se Rubens Bueno tivesse inteligência emocional, procuraria se informar sobre o funcionamento do Parlamento em outros países e descobriria que o Legislativo brasileiro é um dos poucos que funciona cinco dias por semana", concluiu Marco Maia, citado pelo jornal "Globo."
De acordo com o projeto de resolução hoje aprovado, as sessões deliberativas só poderão realizar-se segunda ou sexta-feira se for convocada uma sessão extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário