segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Banco holandês ING recomenda compra de dívida portuguesa - Dinheiro Vivo

Banco holandês ING recomenda compra de dívida portuguesa - Dinheiro Vivo


O banco holandês ING recomenda aos seus clientes a compra de dívida portuguesa, na perspectiva de que valorize no futuro. A unidade de investimento do banco aposta assim na subida do valor das obrigações e na consequente descida da taxa de juro nas obrigações negociadas no mercado secundário.

Segundo o Jornal de Negócios, o analista do ING Padhraic Garvey sugere a compra de obrigações portuguesas que estão a atingir os sete anos de maturidade aos investidores, reconhecendo o seu potencial: “A dívida portuguesa tem potencial para um desempenho melhor do que a das pares” à medidas que a percepção do risco das obrigações nacionais melhora.
A dívida lusa não deverá beneficiar de uma revisão em alta do seu rating pelas agências de notação financeira mas isto poderá levar as perspectivas negativas a serem retiradas.
O ING também aconselha a compra de dívida italiana e recomenda as emissões a três, 15 e 30 anos.
Sobre Espanha, o banco holandês recomenda a venda das dívida soberana que os investidores tiverem em carteira e apostar na queda das obrigações a longo prazo, de 10 e 30 anos.
A Irlanda deve envolver-se mais com os investidores europeus se pretende regressar aos mercados em 2013, aconselha o banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário