segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Salto da estratosfera. Félix Baumgartner bate recorde do maior salto em queda livre | iOnline

Salto da estratosfera. Félix Baumgartner bate recorde do maior salto em queda livre | iOnline

Félix Baumgartner, de 43 anos, bateu este domingo, o recorde do mundo do maior salto em queda livre. À terceira tentativa, o austríaco conseguiu saltar da estratosfera. A esse recorde terá somado também o de salto em queda livre com maior velocidade, tendo atingido mais de 1000km/hora. Por confirmar está, no entanto, se a velocidade da queda ultrapassou a barreira do som, outro dos recordes que Baumgartner pretendia bater.
O atleta austríaco saltou de paraquedas, no Novo México, tendo subido para a estratosfera através de um balão e dentro de uma cápsula e usando um fato especialmente concebidos para o efeito. 
Félix Baumgartner bateu, por isso, antes do salto,  um outro recorde: o do primeiro homem a alcançar a maior altitude em balão.
Quanto à aterragem, terá decorrido sem problemas e o paraquedista não aparentou ter sofrido qualquer dano físico, resultante das diferentes pressões e da velocidade a que esteve sujeito.
Cerca de sete milhões de pessoas assistiram, em directo, a este salto, através do  YouTube.
Recorde-se que o austríaco chegou a tentar dar o salto na passada terça-feira, mas acabou por adiar a missão, uma vez que não estavam reunidas as condições meteorológicas adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário