quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Polícia australiana anuncia desmantelamento de rede que teve acesso a dados de meio milhão de cartões de crédito | iOnline

Polícia australiana anuncia desmantelamento de rede que teve acesso a dados de meio milhão de cartões de crédito | iOnline

A polícia australiana anunciou hoje o desmantelamento durante uma operação de âmbito internacional de um grupo acusado de ser responsável pelo maior roubo de dados de cartões de crédito da história do país.
O grupo, cujos são de nacionalidade romena, teve acesso a cerca de meio milhão de cartões de crédito, dos quais cerca de 30.000 foram utilizados em transações fraudulentas para aquisição de bens estimados em 24,3 milhões de euros e feitas na Europa, Hong Kong, Austrália e nos Estados Unidos.
A operação policial teve início de junho de 2011 e apenas ficou concluída na quarta-feira tendo terminado com a detenção de 16 pessoas entre as quais o campeão de luta greco-romana Gheorghe Ignat.
O diretor de operações contra o crime na Internet, Glen McEwen, disse que a investigação agora concluída é a maior de sempre no país no que se refere a roubo de dados realizada pelas autoridades australianas.
A operação contou com a colaboração de outros 13 países e do setor financeiro e bancário da Austrália, sem a qual não teria sido possível seguir a pista das transações criminais na Roménia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário