sexta-feira, 30 de novembro de 2012

New York Times retrata a pobreza em Portugal - Globo - DN

New York Times retrata a pobreza em Portugal - Globo - DN

"Rosa Pereira vive num pequeno apartamento em Lisboa com as cinco filhas, sem rendimentos suficientes para alimentar todas adequadamente", pode ler-se na legenda da fotogaleria no NYT.
"Rosa Pereira vive num pequeno apartamento em Lisboa com as cinco filhas, sem rendimentos suficientes para alimentar todas adequadamente", pode ler-se na legenda da fotogaleria no NYT. Fotografia © Direitos Reservados

"Portugal aprova outro orçamento austero" é o título de uma galeria de fotografias do jornal norte-americano New York Times, que retrata a pobreza no país, consequência da crise e da austeridade.
O jornal lançou também uma notícia com o título "Portugueses juntam-se ao coro de descontentes da Europa", onde explica a atual situação do país. O jornal refere que até há poucos meses Portugal era visto como um modelo na crise da zona euro, adotando cortes orçamentais para reduzir o défice sem protestos, greves e manifestações contra as políticas de austeridade. Agora, os portugueses estão numa das mais "profundas e longas" recessões da Europa, explica o conceituado jornal.
O New York Times decidiu assim retratar a pobreza em Portugal através de fotografias de um correspondente do jornal, onde se podem ver as lutas diárias da população portuguesa.
Pode ver a galeria, disponível na página do jornal AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário