quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Canábis. Holanda volta a permitir turistas nas "coffee shops" | iOnline

Canábis. Holanda volta a permitir turistas nas "coffee shops" | iOnline

O governo holandês voltou a permitir o consumo de cannabis aos turistas que visitem o país. A lei, imposta há seis meses e agora revogada, impedia que estes entrassem nas famosas “coffee shops” onde se consume cannabis legalmente.
Os turistas vão agora poder voltar a frequentar as “coffee shops” e consumir cannabis tal como acontecia até há seis meses atrás. O “turismo da droga” representa grandes lucros para a economia holandesa, o que valeu fortes críticas à lei agora revogada.
Amesterdão já tinha mesmo feito saber há cerca de um mês que não iria cumprir a lei, uma vez que esta representava uma forte queda no turismo da cidade.
O governo holandês levantou esta quarta-feira a proibição que se impunha aos turistas e, Ivo Opstelten, primeiro-ministro, afirmou, citado pela AFP, que "é nos próprios locais que se tem a melhor visão para determinar medidas eficazes".
Segundo o jornal espanhol ”ABC”, a cidade de Maastricht deverá manter a lei, uma vez que o “turismo da droga” traz problemas de ordem pública à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário