quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Piratas" roubaram dados da Agência de Energia Atómica - JN

"Piratas" roubaram dados da Agência de Energia Atómica - JN

A Agência Internacional de Energia Atómica informou, esta quarta-feira, que piratas informáticos tiveram acesso aos computadores da organização e difundiram através da Internet contactos de especialistas relacionados com a agência.
 
foto Joe Klamar/AFP
"Piratas" roubaram dados da Agência Internacional de Energia Atómica
AIEA pertence às Nações Unidas
 
Uma porta-voz da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), Gill Tudor, disse que "alguns contactos" de especialistas que trabalham com a AIEA foram publicados, no domingo, na página de um pirata (hacker), sem ter especificado mais pormenores sobre o site.
De acordo com a agência Associated Press, piratas informáticos difundiram uma declaração no site Cryptome.org em que pedem uma investigação sobre o programa nuclear de Israel, Estado do Médio Oriente que não divulga o arsenal nuclear que possui e que não é signatário do Tratado de Não-Proliferação Nuclear.
"A AIEA lamenta profundamente a publicação de informação roubada de um servidor antigo e que se encontrava encerrado há algum tempo", disse Gill Tudor, que acrescentou que estão a ser tomadas precauções no sentido de resolver as possíveis vulnerabilidades do sistema.
De acordo com a agência das Nações Unidas, com sede em Viena, equipas técnicas "continuam a analisar a situação e estão a fazer todos os possíveis" para garantir que outras informações se mantenham vulneráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário