segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Loucura da Black Friday leva norte-americanos a gastar mais de mil milhões online - Internacional - Sol

Loucura da Black Friday leva norte-americanos a gastar mais de mil milhões online - Internacional - Sol

Os consumidores norte-americanos gastaram um recorde de 1.042 mil milhões de dólares (804,3 milhões de euros) em compras on-line na ‘Black Friday’, mais % do que no mesmo dia do ano passado, revelou a consultora Comscore.
Já segundo a consultora IMB Benchmark Digital Analytics, as compras na internet aumentaram 21 por cento na ‘Black Friday’ face a 2011, tendo sido registado um acréscimo nas compras de telemóveis e ‘tablets’.
Os quatro dias de feriado da Acção de Graças são o pontapé de saída para a temporada de compras nos feriados norte-americanos e a ‘Black Friday’ é há muito considerada o ponto de viragem nas contas do comércio norte-americano, que deixam os resultados negativos para os positivos.
As despesas dos consumidores representam mais de dois terços da economia norte-americana e a curta, mas importante época de saldos, tem forte importância na economia do país.
Mas o recorde alcançado na ‘Black Friday’ poderá vigorar por pouco tempo já que hoje é assinalada a “CyberMonday”, o dia em que os norte-americanos regressam ao trabalho e os retalhistas on-line realizam fortes promoções para cativar mais clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário