quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quatro cotadas portuguesas integram índice das empresas mais sustentáveis do mundo - Bolsa - Jornal de Negócios

Quatro cotadas portuguesas integram índice das empresas mais sustentáveis do mundo - Bolsa - Jornal de Negócios

DJSI World ficará com 333 empresas após a revisão que será efectiva a 23 de Setembro. Quatro delas são portuguesas.
O Banco Espírito Santo, a EDP - Energias de Portugal, a Galp Energia e a Portugal Telecom integram a nova carteira dos índices Dow Jones Sustainability (DJSI), que agrupam as empresas cotadas em bolsa que apresentam os níveis de sustentabilidade mais elevados.

A empresa que gere estes índices anunciou esta quinta-feira a revisão das respectivas carteiras, que serão efectivas a partir de 23 Setembro.

O DJSI World passará a integrar 333 cotadas, depois da adição de 39 empresas e a eliminação de outras 47 companhias. O índice europeu onde as companhias portuguesas serão integradas, o Dow Jones Sustainability Europe, terá 177 membros.

A S&P Dow Jones Indices, gestora do índice, não divulga as empresas que entraram e saíram, revelando apenas as companhias de maior dimensão que foram integraram ou saíram do índice.

Contudo, fonte oficial da gestora, adiantou ao Negócios que o DJSI World passará a contar com a presença de quatro cotadas portuguesas: BES, EDP, Galp Energia e Portugal Telecom.

Acresce que a EDP é a líder do respectivo sector (“utilities”) neste índice que distingue as cotadas tendo em conta critérios de sustentabilidade. 

Em comunicado, a eléctrica está presente neste índice pelo sexto ano consecutivo, tendo agora atingido o "top no sector das Utilities, com a classificação de 90 pontos".

De acordo com uma nota da Portugal Telecom, a operadora "está presente, pelo quarto ano consecutivo, no Dow Jones Sustainability World Index, sendo uma referência entre as melhores empresas de telecomunicações a nível mundial em termos de sustentabilidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário