sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EDP-Renováveis assegura novo contrato de venda de energia nos Estados Unidos - Economia - Sol

EDP-Renováveis assegura novo contrato de venda de energia nos Estados Unidos - Economia - Sol

A EDP -- Renováveis, S.A. anunciou hoje que assegurou um contrato de venda de energia com duração de 15 anos para produção de electricidade no estado do Maine, nos Estados Unidos da América (EUA), revelou hoje a eléctrica.
Numa nota divulgada pela empresa na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a eléctrica anuncia que a EDP Renováveis, S.A. (EDPR), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, assegurou um contrato de venda de energia com duração de 15 anos para a produção de electricidade do projecto eólico Number Nine, com uma capacidade de 250 megawatts (MW), no estado de Maine, nos EUA.
De acordo com a empresa, a data prevista de início de entrega de electricidade sob o contrato de venda de energia é 2016.
"Desde o início de 2013, a EDPR assegurou contratos de venda de energia no montante de 880 MW, dos quais 250 MW estão relacionados com projectos actualmente em operação e 630 MW relativos a novos projectos a serem instalados a partir de 2014", refere a nota.
A EDP realça ainda que "nos EUA, a extensão dos PTC (Production Tax Credits) em Janeiro de 2013 permitiu um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de novos projetos de energia eólica criando deste modo novas oportunidades de crescimento para a EDPR".

Nenhum comentário:

Postar um comentário