quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Armas norte-americanas entregues aos rebeldes sírios, diz jornal | iOnline

Armas norte-americanas entregues aos rebeldes sírios, diz jornal | iOnline

Fontes oficiais norte-americanas citadas pelo jornal indicaram que o objetivo desta assistência material passa por ajudar a reforçar a coesão entre os grupos armados da desarticulada oposição síria

Os Estados Unidos começaram a fornecer armas e equipamento técnico aos rebeldes sírios, segundo revelou, esta noite, o jornal Washington Post.
Citando fontes norte-americanas e sírias, o jornal escreve que a CIA (agência de serviços de inteligência dos Estados Unidos) começou a entregar carregamentos de 'ajuda' material letal na última quinzena.
No seu portal na Internet, o jornal noticia que o Departamento de Estado enviou, em carregamentos separados, viaturas e outros materiais, entre os quais equipamentos sofisticados de telecomunicações e avançados 'kits' médicos.
Contactada pela agência noticiosa francesa AFP, esta noite, a CIA disse não ter comentários a fazer em relação à notícia avançada pelo jornal norte-americano.
Os carregamentos de armas - que o diário diz se limitarem a armas ligeiras e outras munições que podem ser detetadas - chegaram num momento crucial para o conflito sangrento entre os rebeldes e o regime de Damasco.
Fontes oficiais norte-americanas citadas pelo jornal indicaram que o objetivo desta assistência material passa por ajudar a reforçar a coesão entre os grupos armados da desarticulada oposição síria.
Esta terça-feira, o Presidente norte-americano, Barack Obama, aceitou dar uma oportunidade à diplomacia internacional, adiando a ameaça de intervir militarmente na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário