quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Schäuble: "O pior da crise da zona euro já passou" - Dinheiro Vivo

Schäuble: "O pior da crise da zona euro já passou" - Dinheiro Vivo

O ministro das Finanças alemão Wolfgang Schäuble afirmou hoje em entrevista ao jornal Bild que o pior da crise da dívida da zona euro "já passou", destacando o compromisso da Grécia e da França para com as reformas levadas a cabo.Segundo avança o diário espanhol Expansión, Schäuble defende que países como a Grécia já reconheceram que a crise só será superada implementando reformas difíceis.
"O Governo de Atenas está ciente de que, financeiramente falando, não pode pedir demasiado a outros países da zona euro. Portanto vai avançar com as reformas" afirma o ministro das Finanças.
Quanto ao caso da França, Schäuble assegura que o país está a cumprir as suas obrigações e que o Governo de François Hollande sabe "muito bem" que todos os países têm de implementar reformas constantes para manter a competitividade.
Schäuble refere-se ainda à Alemanha assinalando que em 2013 este país terá um crescimento "aceitável" já que vive uma situação melhor do que a que era esperada devido, entre outros fatores, ao estreitamento de relações com os Estados Unidos e a Ásia.
A entrevista de Wolfgang Schäuble ao Bild será publicada na íntegra no jornal alemão na edição de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário