segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Portugal vai ter acesso a informação empresarial 'antecipada' no Kuwait - Política - Sol

Portugal vai ter acesso a informação empresarial 'antecipada' no Kuwait - Política - Sol

Portugal vai ter acesso a informações antecipadas sobre concursos públicos e estabelecer canais sobre projectos de obras públicas no Kuwait disse hoje à Lusa Pedro Reis, da AICEP.
O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que acompanha o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, ao Golfo Pérsico disse que os contactos que vão ser estabelecidos no Kuwait vão permitir, entre outros, fornecer às empresas portuguesas, informação antecipada sobre concursos públicos na área da construção.
“Conseguimos sensibilizar o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Kuwait a ajudar-nos a posicionar as nossas empresas de construção, engenharia e projecto e nesse sentido vamos ter uma reunião com uma série de empresas para que eles nos ajudem para termos informação, logo à cabeça, dos concursos públicos e construir canais para que as nossas empresas possam concorrer aos futuros projectos do Kuwait, seja como empreiteiros, seja também para subempreitadas para empresas portuguesas trabalharem para grandes grupos” do Kuwait disse Pedro Reis que considera ser informação “atempada” para os portugueses se poderem posicionar.
Após uma visita ao Sultanato de Omã, a delegação do ministro dos Negócios Estrangeiros, acompanhada por cerca de 50 empresários, cumpre a partir de hoje, e até terça-feira, a visita ao Kuwait com encontros previstos com membros do governo do emirato.
“O Kuwait tem uma economia diferente. Na lógica dos grandes fundos soberanos do Kuwait, vamos ter duas reuniões muito interessantes: uma com a Kuwait Investment Aithority, que é um potentado financeiro e uma reunião com a United Investment da família Al Barrah e que já está em Portugal e a quem queremos apresentar-lhes mais activos imobiliários”, disse ainda à Lusa, o presidente da AICEP.
No âmbito empresarial, Pedro Reis disse também que se vão realizar hoje uma série de encontros bilaterais, entre empresas portugueses e o emirado, “nomeadamente a nível das tecnologias de informação e comunicação e da banca”.
Hoje, a delegação portuguesa vai encontrar-se com o chefe de Estado do Kuwait, Al Jaber Al-Sabah, o primeiro-ministro Al-Hamad al Sabah e ainda com o chefe da diplomacia do emirato onde vão ser assinados um memorando de entendimento sobre supressão de vistos em passaportes diplomáticos e especiais e um memorando de entendimento na área do desporto.
Paulo Portas vai ainda estar presente no seminário empresarial e tem previsto um encontro com membros da comunidade portuguesa radicada no Kuwait.

Nenhum comentário:

Postar um comentário