terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gaspar. Não é possivel financiar funções do Estado que a sociedade não está disposta a pagar | iOnline

Gaspar. Não é possivel financiar funções do Estado que a sociedade não está disposta a pagar | iOnline

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou hoje que não será possível financiar funções e prestações sociais do Estado que a sociedade não está disposta a pagar, e que se trata de um problema fundamentalmente político.
"Não é possível financiar funções e prestações do Estado que a mesma sociedade que deseja ter essas funções e prestações não está disposta a pagar. Não há qualquer espécie de dúvida sobre isso, não é exclusivamente um problema económico e financeiro, é fundamentalmente um problema político", afirmou.
Vítor Gaspar, que falava durante uma audição na comissão parlamentar que acompanha as medidas do programa de ajustamento português, garantiu ainda que o exame que estará em curso tem por objetivo final garantir a proteção dos mais desfavorecidos.
O objetivo é "reexaminar as funções sociais do Estado, reexaminar o papel social do Estado de forma a garantir que é dada a proteção aos mais vulneráveis e os mais desfavorecidos", vincou o governante.
Sobre as declarações do primeiro-ministro, que foram levantadas pelo deputado socialista Fernando Medina, Vítor Gaspar recusou fazer comentários por considerar as citações como "distorcidas e inexatas" e porque haverá um debate quinzenal muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário