quinta-feira, 27 de junho de 2013

México compra 25 mil Magalhães - Tecnologias - Jornal de Negócios

México compra 25 mil Magalhães - Tecnologias - Jornal de Negócios

Os portáteis da JP – inspiring knowledge foram a escolha do instituto de estatística mexicano para a recolha de dados para Census junto da comunidade escolar do país.
O Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI) do México escolheu o portátil Magalhães para recolher dados dos Census junto de professores e alunos do país, informou a JP – inspiring knowledge, fabricante do equipamento, em comunicado.

A empresa portuguesa contou com um parceiro local para vencer a licitação pública para o fornecimento deste projecto que visa criar um atlas educativo do México e em que estarão envolvidas perto de 25 mil pessoas.

Para a concretização deste projecto, o INEGI escolheu o modelo convertível do Magalhães que permite a utilização e modo “tablet”.

O resultado do concurso foi divulgado na semana em que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, visita o México. Ainda durante este período está agendada uma reunião entre as várias empresas portuguesas que integram o consórcio E-xample, as autoridades da educação e tecnologias mexicanas e o ministro português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário